Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

A Schützenfest foi finalmente confirmada para este ano, mas, sem o apoio da Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu. Durante a reunião da noite de ontem, entre a Prefeitura e as 13 sociedades de tiro, foi confirmado que os clubes não irão participar da organização da festa de 2010, por conta das polêmicas da Schützen do ano passado. A Prefeitura agora precisa correr contra o tempo para organizar a festa – que ocorre em apenas em cinco dias, de 8 a 12 de outubro no Parque Municipal de Eventos.
Segundo o presidente da Associação de Sociedades e Clubes de Tiro, Celso Hille, a decisão das sociedades foi unânime e já estava tomada na segunda-feira. “A prefeitura nos apresentou uma proposta para a festa ser realizada com 11 dias, novamente. Nós não aceitamos porque não haveria tempo hábil para isso”, explica.

O responsável pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaraguá, Agostinho Oliveira, falou que por enquanto, a única certeza que há sobre a festa é a data de realização. “Agora vamos ver as necessidas do Parque Municipal de Eventos. Arrumar a estrutura, reformar algumas áreas. Depois vamos montar uma comissão organizadora que irá buscar parcerias com as sociedades e empresas, e que também contratará as bandas”, explica.


Via blog do AN