Por: Gabrielle Figueiredo | 25/09/2015

A Fundação Cultural (FC) homologou a concorrência pública do tipo maior oferta para fornecimento de chope industrial, artesanal, refrigerante, água, chá gelado e suco às duas próximas edições da Schützenfest.

A distribuidora vencedora da licitação, a RD Comércio Varejista de Bebidas, de Camboriu, disponibilizará duas marcas de chope nacionais oficiais: Heineken e Germânia; e três artesanais convidadas: Königs Bier, Cervejarias Karsten e Maestro.

Haverá 10 tipos de chope entre pilsen, vinho, escuro e sem álcool. A empresa tem, segundo o edital, até 15 dias antes da realização da festa, que ocorre de 12 a 22 de novembro, para apresentar os preços a serem praticados, com aprovação da Comissão Central Organizadora (CCO).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O oferecimento de mais marcas é, de acordo com o presidente da FC, Sidnei Marcelo Lopes, uma solicitação da comunidade apresentada durante mesa-redonda, quando discutiu-se os rumos da “festa dos atiradores”, que levou em consideração apontamentos registrados em um link aberto exclusivamente para sugestões e críticas que serviram de base para fortalecer a identidade da festa.

A RD remunerará a FC em R$ 280.100,00 para explorar o comércio de bebidas durante a Schützenfest, que ocorre no Parque Municipal de Eventos. Sessenta por cento deste valor deverá ser pago em até 10 dias após assinatura do contrato; o restante, em 15 de julho de 2016.

Nesta sexta-feira, dia 25, serão conhecidos os fornecedores dos 12 pontos de alimentação, do parque de diversões, da loja de trajes típicos e de suvenir.

Fonte: Divulgação PMJS