Por: João Marcos | 5 anos atrás

A cerveja Schornstein sai do barril para ganhar a versão engarrafada. Neste mês de agosto serão lançadas garrafas de 500ml dos tipos Pilsen, Weiss, IPA, Bock e Imperial Stout. As garrafas são produzidas na fábrica, em Holambra (SP), e distribuídas aos bares da cidade paulista e de Santa Catarina. Nos próximos meses, outros municípios brasileiros devem receber as cervejas Schornstein engarrafadas.

Para o sócio da Schornstein, Maurício Zipf, o lançamento representa uma nova fase para a fábrica. A Schornstein iniciou os trabalhos em 2006, em Pomerode, e desde então busca entrar no mercado das cervejas em garrafa. “Estamos realizando um sonho antigo e nossa preocupação principal é crescer sem pressa, priorizando a manutenção da qualidade de nossos produtos”, afirma.

Mesmo com a novidade, quem prefere a cerveja na pressão não precisa desanimar. A equipe da Schornstein garante que continua a oferecer a bebida em barril. “Um dos grandes desafios será equacionar de maneira inteligente a produção entre barris e garrafas para garantir o abastecimento de todos os clientes do chope da Schornstein. Vamos atender a todos”, garantiu Zipf.

Ah e pra quem quiser mais infos sobre a marca ou acompanhar todos os seus lançamentos, o like na fanpage é mais do que válido: