Por: João Marcos | 5 anos atrás

Se você tem ou está perto de ter um filho e gosta do bom e velho rock n’ roll, já tem um lugar onde é obrigação matricular sua cria.

Para quem não sabe, a “School of Rock” é a franquia que deu origem ao filme de mesmo nome, estrelado por Jack Black em 2003, lembra?

A escola foi criada não apenas para ensinar música, e sim para ensinar tudo que um aspirante a rockstar precisa. O conhecimento teórico e prático está lá, afinal isso também é necessário. Só que a base do estilo é bem mais que a música: lá os alunos aprendem a tocar com banda, como se portar em palco, animar uma plateia e muito mais. Para colocar suas habilidades em prática, o curso ainda conta com apresentações temáticas a cada três meses.

A primeira unidade brasileira está em São Caetano do Sul, na região do ABC paulista, e aceita alunos de 7 a 17 anos, além de um curso para adultos. Em entrevista ao Estadão, os responsáveis pelo empreendimento informam que devem abrir mais cinco unidades nos próximos anos. Os instrumentos lecionados na escola são guitarra, baixo, teclados e bateria, além dos vocais.

Para os brasileiros ainda existe um chamariz extra: além de todas as habilidades desenvolvidas com boa música, também é uma excelente forma das crianças e adolescentes desenvolverem melhor seu inglês.

Pra conhecer mais sobre a unidade brasileira é só clicar aqui.

Dando uma olhada em como são algumas apresentações lá fora, dá pra ver que o projeto é bem sério, olha que coisa fina esse cover de Sultans of Swing que alguns alunos fizeram:

[youtube_sc url=”http://youtu.be/qGW19x2_VXM” width=”640″ autohide=”1″]

Fonte