Por: João Marcos | 5 anos atrás

A SCAR oferece curso livre de contrabaixo. As aulas serão individuais, ministradas pelo professor Marcelo de Paula. As vagas são disponíveis para qualquer pessoa interessada em aprender a tocar o instrumento, com aulas as quintas e sextas-feiras. O valor da matrícula é de R$ 50,00 e as mensalidades de R$ 153,00. Informações pelo telefone (47) 3275-2477 ou pelo e-mail curso@scar.art.br.

Conforme o professor Marcelo de Paula, caso não tenha o instrumento, a SCAR oferecerá contrabaixo para as aulas no Centro Cultural. Ele destaca o curso como uma oportunidade para a valorização desta classe instrumental, essencial nos conjuntos orquestrais e grupos de câmara ou de cordas. “Apesar do seu tamanho, é um instrumento muito versátil, que pode fazer parte tanto de grupos de música erudita quanto popular, ou até como solista, possibilitando inúmeras configurações”, assinala.

A oferta de curso livre nesta classe de instrumento se deve à carência de contrabaixistas. “O número de contrabaixistas na região ainda é pequeno, porém há uma demanda crescente, pois existe interesse principalmente de músicos que já tocam o elétrico, membros de igrejas e interessados em geral. O fato de que o instrumento esteja mais fácil hoje em dia é um ponto positivo para esta ascensão contrabaixística”.

Após o período de formação os alunos poderão eventualmente integrar a orquestra de corda e grupos de música de câmara da SCAR, dependendo da avaliação dos responsáveis pelas formações.