Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

acro

As aulas vão ocorrer das 9 às 11h no Centro Cultural de Jaraguá do Sul e é recomendada a participantes com idade acima de 14 anos. Direcionada a estudantes de dança, bailarinos de acrobacia, pole dance, acroyoga e calestenia, a oficina visa ampliar a prática desta atividade que pode ser feita em duplas ou grupos que se dividem entre portôs (quem segura) e volantes (quem é segurado).

A intenção do acrobalance é formar figuras utilizando apoios, transferências de peso e pegadas do(s) companheiro(s) e, conforme Thamy, pode ser considerada uma ótima atividade física por trabalhar todos os grupos musculares, além de agilidade, equilíbrio, controle da respiração e resistência corporal. Além de também se constituir numa expressão artística, o acrobalance auxilia ainda no desenvolvimento da postura, a cooperação e trabalho em equipe, assim como as habilidades motoras necessárias para a execução das poses e movimentos corporais. “Nas aulas aprendemos a calcular o próprio peso corporal e do parceiro, assim conseguimos dosar a força que deve ser exercida”, lembra a professora.

O investimento é de R$ 40,00 e inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3275-2477 ou pelo e-mail curso@scar.art.br.