Por: Sistema Por Acaso | 5 anos atrás

Denis Natan Fotografia-2634

Projeto Música Para Todos retoma apresentações gratuitas

Nesta quarta-feira, dia 26, o público de Jaraguá do Sul e região tem a oportunidade de se reencontrar com o talento de estudantes e professores do projeto Música Para Todos, iniciativa de inclusão à cultura mantido pela SCAR com patrocínio da WEG.

A programação das práticas artísticas será retomada às 18h15, na sala 201 do Centro Cultural e a entrada é gratuita. Nesta primeira edição o programa vai oferecer apresentações dos alunos de violino do professor Magnus Behling. Informações pelo telefone (47) 3275-2477.

Iniciativa avança na proposta social

Em 2014 o MPT alcança um novo estágio na proposta de oportunizar a crianças, adolescentes e adultos a aprendizagem em diversas classes instrumentais.

A procura por interessados em participar do processo seletivo, em fevereiro, comprovou o sucesso da iniciativa, aprovada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da WEG.

Esse ano, o MPT envolve 220 alunos, em 20 modalidades: acordeão, baixo, bateria, canto, cavaquinho, clarinete, contrabaixo, flauta doce, flauta transversal, guitarra, harpa, musicalização, percussão, piano, saxofone, teclado, viola, violão, violino e violoncelo. Além disso, o MPT oferece aulas de iniciação musical obrigatórias para as crianças na faixa etária de 7 a 9 anos.

Roberto Kock, coordenador do MPT, diz que ao lado do acesso a linguagem musical, o projeto Música para Todos proporciona a socialização entre os estudantes, e divulga o trabalho de formação na comunidade durante as apresentações onde os alunos, acompanhados dos professores, apresentam-se sempre na última quarta-feira de cada mês.

SCAR – Sociedade Cultura Artística
(47) 3275-2477 / scar@scar.art.br / www.twitter.com/scarjaragua