Por: Max Pires | 22/11/2010

 

A partir desta terça-feira, dia 23, até domingo (28), a comunidade de Jaraguá do Sul e região terá a oportunidade de apreciar o trabalho de formação em teatro realizado pela SCAR – Sociedade Cultura Artística.

A 3ª Mostra de Teatro vai reunir no teatro e no espaço panorâmico do Centro Cultural 4 peças de teatro produzidas por alunos da professora Nicoli Pereira, concluindo a edição deste ano do projeto de formação cênica.

As apresentações são recomendadas para todas as idades e a entrada é graça. Ingressos podem ser retirados na secretaria da SCAR (rua Jorge Cznierwicz, ao lado do Centro Empresarial).Informações pelo telefone (47) 3275-2477 e pelo e-mail marketing@scar.art.br.

Nicoli explica que o objetivo da mostrar é oferecer ao público o resultado de um ano de aulas que envolveram crianças, adolescentes e adultos. Neste ano cada espetáculo teve um processo diferente, os alunos com suas curiosidades e interesses conduziram os trabalhos, que foram dirigidos por Nicoli Pereira.

“Desde a criação do roteiro aos ensaios, as ideias vinham pipocando de cada grupo tornando a mostra deste ano ser muito versátil”. Interessados em participar das aulas de teatro podem obter informações na SCAR.

Confira a programação após o jump.

Dias 23 e 24 – 19h30min

Grupo Teatral Meninas Rebeldes – “Evolução das Princesas” / Pequeno Teatro do Centro Cultural

Sinopse: “Evolução das Princesas” é uma história que acontece no Reino das Orquídeas, que perdeu seu rei há poucos dias. A rainha se vê sozinha entre todos os problemas do reino e ainda tem que cuidar de suas três filhas. Não percebe que suas filhas evoluíram. E agora? Só a Fada Flora para poder ajudá-las.

Grupo Teatral Roedores – “A Verdadeira História da Cinderela” / Pequeno Teatro do Centro Cultural

Sinopse: “A verdadeira História de Cinderela”, como o próprio nome sugere é uma tentativa de mostrar a verdade sobre os personagens deste clássico da literatura.  Na realidade, trata-se de uma versão diferente, divertida e surpreendente.

De 25 a 28 – 20 h

Grupo Teatral The Xulos – “João Peteleco” / Pequeno Teatro do Centro Cultural

Sinopse: “João Peteleco” que é interpretado por alunos veteranos, conta a história de um menino que conhece um cientista maluco que inventou a poção da invisibilidade. João experimenta a poção aprontando assim grandes confusões

Dias 27 e 28 – 16h

Grupo Teatral Virados do Avesso – “Cresci, e Agora?” / Espaço Panorâmico do Centro Cultural (5º andar)

Sinopse: Inspirado na música “O xote das meninas”, de Luiz Gonzaga, o grupo de atores iniciantes criou o roteiro da peça “Cresci e Agora?” que, assim como a música fala da conturbada fase em que todos deixamos de ser criança para nos tornarmos adolescente. Com momentos de humor e dramáticos mostra a visão dos pais, da irmã, das amigas e de uma adolescente bem comum, entre seus medos, desejos e amores.