Por: João Marcos | 7 anos atrás

Novidade na grade de cursos da SCAR – Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul em 2012, aulas de dança contemporânea e de acrobacia circense são opções para quem busca formação na área. Para divulgar as duas modalidades, a Escola de Dança da SCAR promove nesta terça-feira (20), a partir das 19 horas, um aulão experimental aberto a todos os interessados.

Na área da dança a SCAR oferece ainda aulas de balé clássico, acrobacia aérea e de solo, dança do ventre, hip-hop, dança de rua, dança de salão e o projeto Brincando de Dança para crianças em fase de iniciação. Na dança, a coordenação é do professor Egberto Saurini.

Além da dança, a SCAR oferece cursos livres de harpa e dá continuidade ao projeto Música para Todos nas várias classes de instrumentos – clarinete, saxofone, trompete, trombone, eufônio, tuba, violão, piano, violino/viola, além de canto, teoria musical e musicalização infantil. A coordenação é do professor Roberto Kock.

Com a coordenação da professora Nicoli Pereira, o curso de teatro visa a desenvolver aspectos como expressão corporal, concentração, convivência em grupo, livre expressão, imaginação criativa e técnica interpretativas de cada participante, finalizando com a produção de um espetáculo apresentado a comunidade. Uma das novidades em 2012 são as aulas de sensibilização teatral para crianças entre 5 e 8 anos, a cargo da professora do curso de teatro de bonecos Mery Petty. A professora Ana Paula atuará com crianças de 7 a 12 anos.

A Oficina de Artes Plásticas da SCAR é coordenada pela professora Violeta Pólo, que desenvolve atividades com ênfase em desenho e pintura, em seus diferentes estilos. Permite aos alunos adquirir repertório, conhecer técnicas e materiais, além, de exercitar a criação adquirindo habilidades para desenvolver seus próprios projetos artísticos em suas diferentes aplicações como ilustração, quadrinhos, design e belas artes. A oficina para confecção de brinquedos e de esculturas é uma inovação esse ano.

Os cursos da SCAR são apoiados por estrutura qualificada para o ensino e oferecem condições acessíveis e bolsas de estudo para os alunos de menor renda. Informações sobre horários, valores de inscrições e períodos das aulas estão disponíveis pelo telefone (47) 3275-2477, e-mail, ou pelo site.