Por: | 7 anos atrás

 

Programação especial leva integrantes do projeto Música para Todos a apresentações gratuitas em locais alternativos.

Nesta quarta-feira, dia 8, os músicos que integram os cursos de formação mantidos pela SCAR – Sociedade Cultura Artística se apresentam no Museu WEG. O evento ocorre às 18 horas e vai contar com cerca de 70 músicos das classes de piano, flauta, xilofone, metalfone, cavaquinho,  violão, percussão,  além dos grupos de musicalização, prática de conjunto e um coral.

No dia 15, em parceria com a Rádio Jaraguá AM apresenta-se no próximo dia 15 de dezembro nos três hospitais da região. As apresentações vão ocorrer pela manhã (9h) e a tarde (17h) nos hospitais Jaraguá e São José, em Jaraguá do Sul, e Santo Antônio, de Guaramirim.

As apresentações marcam o encerramento das atividades do MPT em 2010. Conforme Roberto Kock, coordenador do projeto, o ano foi bastante positivo, concretizando a iniciativa como uma importante ação sócio-cultural de Jaraguá do Sul.

Com apoio da WEG, por meio da lei federal de incentivo à cultura, o MPT oportunizou a mais de 120 crianças e jovens o aprendizado da música.Os alunos passaram por uma seleção de perfil artístico e sócio-econômico, optando por aprendizado em piano, bateria, percussão, flauta doce, flauta transversal, violão, violino, violoncelo, harpa, guitarra, baixo, cavaquinho, ou as aulas de canto e de musicalização.Ao mesmo tempo, os participantes receberam aulas de educação musical, de prática de conjunto e de canto coral, num sistema de ensino mais eficaz e completo para a educação artística dos jovens talentos.

“Além do acesso a linguagem musical, o projeto proporciona a socialização entre os jovens estudantes que em vários momentos demonstraram sua paixão pela música, sendo em seus dedicados estudos ou em suas belas e sonoras apresentações”.

Informações pelo telefone (47) 3275-2477.