Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

Matéria por Lucas Pavin, para O Correio do Povo:

IMG_8744

O Sport Club Jaraguá já tem o substituto do técnico Omar Feitosa, que se transferiu para o Brasília no mês passado. Na manhã desta quarta-feira (10), o Leão do Vale apresentou Alfredo Silva, popularmente conhecido como Biro, como o responsável pelo comando da equipe, que na atual temporada busca o acesso à Série B do Campeonato Catarinense.

Carioca erradicado há 18 anos em Jaraguá do Sul, o treinador é um velho conhecido do futebol jaraguaense. Mais precisamente pelo co-irmão Juventus. De 1993 a 1995 foi atleta do Moleque Travesso e de 2002 a 2009 treinou as categorias de base do clube, chegando a ser auxiliar do técnico Pingo no futebol profissional, quando ajudou a colocar o Tricolor na elite de Santa Catarina. Já em 2011, tornou-se o primeiro treinador do time principal do Jaraguá, depois de ter treinado a base do Caxias, de Joinville.

Com especialidade em formar jogadores, através de projetos de base idealizados durante todos esses anos no munícipio, Biro destacou o trabalho desenvolvido no Leão do Vale e a expectativa para a terceira divisão do Estadual. “O projeto do Jaraguá é muito interessante, principalmente com atletas da base. Estive em 2011 e voltei pela oportunidade de crescimento na carreira, porque um título da Série C pode abrir muitos caminhos. Com a equipe que estamos montando e a estrutura que temos, vamos buscar o título e o acesso, com certeza”, disse.

Reforços no elenco também são apresentados
Novidades no Sport Club não ficaram apenas na comissão técnica. Juntamente com o novo treinador, o clube apresentou três reforços visando o início da Série C. Após anunciar o lateral-direito Maicon e o volante Nêgo, na semana passada, a diretoria, em parceria com a F10 Assessoria Esportiva, acertou a contratação do goleiro Gabriel, do zagueiro Bruno e do atacante Guilherme ‘Sorriso’.

IMG_8697

Aos 20 anos, o goleiro de 1,92m, Gabriel, teve a base no Guarani de Palhoça, onde atuava desde 2010 no profissional, participando de dois acessos do clube. Também carrega passagens pelo Caxiense (RJ) e Paraná Clube.

Com 22 anos, Bruno atua pelo lado esquerdo da zaga e toda a carreira é formada no Figueirense. Já Guilherme ‘Sorriso’ tem apenas 18 anos e também teve formação no alvinegro da capital. No ano passado, o atacante foi emprestado e participou do acesso junto com o Guarani de Palhoça. Antes de acertar com o Jaraguá, estava atuando pelo Rio Claro (SP).