Por: João Marcos | 6 anos atrás

Você que está ai preocupado com a desistência do Tigre no jogo de ontem, com aquele filme que não estreia no cinema ou se teria sido melhor ter ido assistir o filme do Pelé, sabia disso?

Vinte e dois anos depois de deixar a Presidência da República, o senador José Sarney assume hoje, interinamente, o mais alto cargo do Poder Executivo. A honraria que termina já no domingo foi proporcionada pela somatória de viagens da titular Dilma Rousseff para França e Rússia, do vice Michel Temer a Portugal e do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, ao Panamá.

Esta é a primeira vez que Sarney volta a ser presidente do Brasil e planeja uma “gestão” discreta: não pretende receber visitas oficiais, nem despachar. Um de seus braços direito tentou justificar a conduta pelo senador escolhida: “O Sarney é um ‘lord'”.

De acordo com a Presidência da República, não haverá solenidade para a troca de comando do País. No fim da tarde de ontem, Sarney e Maia foram à Base Aérea do Distrito Federal para se despedirem de Temer, o presidente em exercício.

Fonte