Por: João Marcos | 4 anos atrás

O mercado da impressora 3D ainda não é muito conhecido no Brasil. São poucos os equipamentos no país, mas aos poucos eles estão começando a chegar por aqui. Uma das primeiras impressoras 3Ds disponíveis é a Cube, da 3D Systems, em pré-venda na Saraiva e com previsão de chegada para 16/08.

A Cube tem Wi-Fi e 25 projetos prontos – ou seja, mesmo que você não entenda muito do assunto, pode conseguir imprimir alguns objetos. Com uma impressora tridimensional é possível imprimir desde coisas para decoração e brinquedos, a utilidades para a casa.

A Cube permite imprimir em dois plásticos: ABS e PLA. O primeiro é reciclável e mais resistente, enquanto o segundo dá uma superfície com brilho. Você pode imprimir objetos até o tamanho 140 x 140 x 140 mm. Como o produto ainda é novidade no Brasil, o preço é a má notícia para quem se entusiasmou em ter uma dessa em casa: caso você queira adquirir a Cube, terá que desembolsar R$ 6.690,00. (Uh!) –  e pelo que li, o kg do plástico pra essa impressora ta custando quase 300 dilmas!