Por: Cláudio Costa | 3 anos atrás

A praça de alimentação do Jaraguá do Sul Park Shopping conta com um pedacinho da Itália. O Sapore Di Vita traz o melhor da cozinha italiana para o maior empreendimento de compras da cidade. O cardápio foi escolhido a dedo pelo empresário Eder Silva, 35 anos, e conta com deliciosos risotos, massas, grelhados e parmegianas.

“O estabelecimento neste formato foi aberto pelo meu irmão em 2003, com o nome de Palatto. Fui o gerente durante os seis primeiros meses. Em 2009, eu comprei o negócio e o transformei no Sapore Di Vita”, conta Eder, ao explicar que o cardápio foi adaptado por ele após a aquisição do negócio.

aprovado 3

Filé de frango à parmeggiana com macarrão ao pesto. Foto: Claudio Costa

Segundo o proprietário, todas as massas são de marcas italianas e do tipo grano duro – uma massa mais firme e maleável com menos glúten – e os molhos foram idealizados pelo restaurante. “O nhoque de batata é receita da casa”, comenta, ao revelar que o molho ao sugo é feito com tomates frescos. “Todos os pratos são preparados na hora. A comida vai do fogão para o prato na hora do pedido”, completa.

aprovado 2

Foto: Claudio Costa

Os cinco principais pratos do Sapore Di Vita:

  • Filé mignon a parmegiana: filé mignon recheado com queijo muçarela, preparado à milanesa, coberto com molho ao sugo e coberto com queijo muçarela. O cliente pode escolher uma massa e um molho como acompanhamento.
  • Polpetone: bolo de carne temperado com especiarias, recheado com queijo, feito à milanesa, coberto com molho ao sugo. O cliente pode escolher massa e o molho.
  • Sapore: o prato que leva o nome da casa contém penne ao molho quatro queijos, iscas de frango, brócolis, champignon e tomate seco.
  • Gambereto: penne com molho quatro queijos, camarões grelhados, brócolis e champignon.
  • Risoto scalopine: arroz arbóreo, molho bechamel, iscas de alcatra, brócolis, champignon e tomate seco.

O contato pode ser feito pelo telefone (47) 3275-4272. Confira as novidades na fanpage do Sapore Di Vita no Facebook.