Por: Anderson Kreutzfeldt | 16/10/2014

IMG_3264

Nesta terça-feira (14), o Prefeito Dieter Janssen, o diretor presidente do Samae, Ademir Izidoro e o diretor da empresa vencedora da licitação – Fortunato Engenharia, Odorico Fortunato; assinaram contrato para implantação última etapa da rede coletora de esgoto sanitário, que irá ligar à Estação de Tratamento de Esgoto do Bairro São Luís.

Esta última etapa da obra deve ser concluída até o mês de fevereiro de 2015 e vai beneficiar 10.700 habitantes dos Bairros Tifa Martins e São Luís. De acordo com Izidoro, “serão implantados aproximadamente 30 km de rede e as obras devem iniciar nas próximas semanas”. Izidoro ainda destaca que os moradores da região serão avisados sobre as obras através de visitas domiciliares, comunicados pelas rádios e jornais e por telefone.

O investimento de R$ 5.799.813,56 finaliza as etapas de implantação da rede coletora de esgoto e sinaliza a proximidade da conclusão das obras que deve acontecer junto com a finalização da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro São Luis. A obra faz parte do plano de ampliação da cobertura de coleta e tratamento de esgoto sanitário em Jaraguá do Sul, que já beneficia 50% da população. A meta é ampliar este índice para 82% até 2015.