Por: Max Pires | 6 anos atrás

Neste domingo, os hackers mais conhecidos do mundo iPhone divulgaram um novo método de desbloqueio de operadora para quem ainda tem iPhone estrangeiro bloqueado. A parte ruim é que é necessário fazer jailbreak no aparelho.

O método SAM (criado por Sam Bingner) faz com que o iTunes seja enganado com uma requisição falsa de desbloqueio. Com isso, os servidores da Apple acabam enviando o ticket verdadeiro para que o aparelho funcione com aquele chip.

O SAM deve ser instalado pelo Cydia, através do repositório repo.bingner.com. Entretanto, o site passou o dia inteiro instável e muita gente não consegue completar a instalação.

É algo que deverá ser rapidamente consertado pela Apple e, portanto, quem quiser usá-lo terá que ser rápido. No entanto, nosso conselho é nem perder tempo com este tipo de solução passageira e incompleta. O ideal, para quem comprou aparelho nos Estados Unidos, é tentar desbloqueá-lo oficialmente entrando em contato com a AT&T americana.

Para fazer o desbloqueio, mesmo não sendo cliente, envie para eles o código Imei do seu aparelho. Aqui você encontra mais informações.

Via Busk