Por: Sistema Por Acaso | 8 anos atrás

Então, tá aí mais um da minha listinha de preferidos: Salto meia-pata. Meia-pata é a plataforminha que sustenta a parte da frente do sapato (assim como uma pata, com um salto não tão fininho logo atrás. Ela é quase um meio termo entre a plataforma anabela e o salto agulha (não tão pesado quanto o primeiro, nem tão leve quanto o segundo).

salto meia pata

O salto meia-pata aparece em modelos arrojados, modernos, casuais chic ou tradicionais; garantindo  alongar a silhueta com muita elegância e requinte, e o melhor: prometem calçar as meninas de forma mais confortável! É exatamente isso, além de uma supeeer plataforma o salto meia-pata dá uma grande sustentabilidade para os pezinhos femininos, isto é, para aquelas que são adeptas ao salto alto e adoram este símbolo de feminilidade.

meia pata 2

Dentre os detalhes vistos, fitas, laços e tiras trabalhadas ou lisas são os destaques. Texturas, imitações de répteis, fivelas, couro, verniz, cortiça e alguns materiais emborrachados também aparecem em grande quantidade. Uns se destacam pelo design do salto diferenciado, com formas arredondadas ou com as plataformas terminadas antes do fim da sola da frente, ocupando apenas o espaço do meio, sob a palmilha.

meia pata 3

As cores  seguem as grandes tendências de Moda e abrangem desde de tons naturais tipo ”nude”, terrosos como o marrom, palha, creme, cáqui, gelo, marfim, até os tons ”flúor” como o vermelho, pink, verde, azul, roxo e amarelo. Ah, e como usar? Eles super funcionam com tudo, pode ser calça (inclusive a boyfriend), saia, short, vestido, meia calça, enfim são diversos looks que podem ser montados com os mais variados modelos disponíveis.

meia pata 4