Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Olha os vizinhos fazendo bonito: fechando a programação da 4ª Winterfest, em Pomerode, abriu nesta semana o 7º Festival Gastronômico da cidade. O evento rola no Parque de Eventos, e conta com oito restaurantes mais um ambiente no estilo pub. Hoje e amanhã estará aberto das 18h às 24h. No fim de semana abre mais cedo: sábado das 16h às 24h e no domingo das 11h às 16h. Que tal uma visita?

PUB – O Pub será o único ambiente do festival que continuará aberto quando os restaurantes encerrarem as atividades. Inspirado nos tradicionais bares ingleses proporciona saborear deliciosos petiscos ao som de boa música. O cardápio especial com preços que variam de R$ 5 a R$ 28 fica por conta da Adega Monsaraz.

ESPAÇO MULLER – A cada dia dois chefs, um da cidade e outro convidado, demonstram a preparação de pratos. A gastronomia é diversificada, vai de sopas a chocolate com queijo de cabra. De terça a sábado a aula-show será às 19h e às 21h. Domingo às 12h e às 14h. Além dos chefs convidados Sandra Mara Carvalho (Ristorante La Spezia), Giuseppe Marino (Cozinha francesa), Vinícius da Silva e Silva (Torten Paradies), Rodrigo Gonzaga (sopas e velouté), Andre Lenzi (Nugali Chocolates), Hindrigo Lorran (Cozinha do Novo Mundo), Guilherme Lauer (Cozinha brasileira) e Heiko Grabolle (chef alemão) os alunos do curso de gastronomia da Uniasselvi também estarão no Espaço.

CASA DA GASTRONOMIA – Já tradicionais na Festa Pomerana, os pães e cucas de Hana Lora Dahlke, assados em forno à lenha estarão presentes na Casa da Gastronomia. Lá também funcionará o Espaço Juréia, com venda de conservas e doces da marca.

ATRAÇÕES MUSICAIS E CULTURAIS – Para animar o evento na Vila Gastronômica, uma variada programação com apresentação de grupos musicais e de grupos folclóricos foi preparada.

ESPAÇO ARTE – Mostra dos artistas plásticos e artífices de Pomerode. Todas as noites haverá exposição e demonstrações com artistas da Associação Pomerodense dos Artistas Plásticos (APAP). João Teichmann também estará no local demonstrando seu trabalho de entalhe em madeira.

4º Pomeroder Winterfest – De 2 a 24 de julho
www.vemprapomerode.com.br