Por: André Marques | 3 anos atrás

Você tem ideia de quantos iPhones 6 e 6s foram vendidos em apenas três dias após o início das vendas? Mais de 10 milhões de unidades. Só que a maioria da galera que compra um aparelho novo fez isso apenas por acreditar que “precisa” de um smartphone novo, ou melhor, trocar o seu antigo. Confira a seguir 5 macetes da Apple para condicionar sua mente e te fazer querer um iPhone novo:

1. “Se eu não comprar um novo, o meu ficará mais lento”

Sempre que um Iphone novo aparece, atualizações vêm junto com ele e os modelos mais antigos acabam não recebendo a atualização ou começam a ficar lentos. Mas caso você resolva não atualizar seu aparelho, verá que ele continua exatamente como era antes.

“A companhia aumenta a velocidade dos aplicativos, a fluidez das animações e o tamanho dos recursos pensando em telas maiores. Mas isso não significa que um iPhone antigo ficará lerdo, pois é preciso levar em conta que as configurações são diferentes. Além disso, usuários antigos provavelmente passarão por menos experiências desagradáveis que os do iOS 8, que já sofrem com a queda drástica de bateria e problemas de compatibilidade com hotspots Wi-Fi, como reportado nas últimas semanas”, explica o site Cracked.

iPhone-3GS-20131110150403

2. Mais finos? Eu acho que não

Os modelos 6 e 6s possuem 6.9 e 7.1 mm respectivamente contra 7.6mm do 5S. No entanto, o que a maior parte do público não vê é que o 5S não tem curvas e no 6 e 6 Plus detalhes como a câmera parecem ter saltado pra fora, o que aponta que os dois modelos mais atuais do smartphone não sejam tão finos assim, entenda melhor através do GIF abaixo:

325026_v1

3. Celebridades

A apple mantém contato com celebridades para que estas divulguem seus produtos ou simplesmente apareçam em público ou na mídia com eles. A falecida Joan Rivers até chegou a fechar um contrato com a empresa para dizer que estava substituindo seu iPhone pelo modelo mais atual. Se não fosse o fato da notícia ter sido publicada após sua morte, estaria tudo certo.

26-carrie-underwood-iphone-256x340

4. Falsa escassez VS exclusividade

A Apple já foi acusada de fingir escassez do modelo 5s para estimular o desejo do público pelo aparelho. Algumas lojas da Austrália e outras até na famosa Wall Street não receberam o aparelho. Outras lojas pelo mundo, como a da Califórnia, receberam apenas 20 modelos de coloração dourada.

Nesse ano, teve gente que até chegou a brigar por esses aparelhos com medo de que eles fossem todos vendidos. O que sugere que o sucesso da Apple se deve ao fato das pessoas comprarem porque acreditam que o produto pode acabar logo e não necessariamente pelo produto em si.

2699.0.pos

5. Upgrades demais!

A grande maioria dos usuários de iPhones não baixa aplicativos ou se baixa, são poucos por mês. As pessoas preferem passar seu tempo com aplicativos que já tinham antes, então para quê upgrades de velocidade e memória?

20141006125307 (1)

 

No Brasil ainda não foi realizada uma pesquisa semelhante ainda, mas basta que você olha para si mesmo ou para algum amigo que tenha iPhone, no caso de você não usar. Após, alguns instantes, você provavelmente concordará com essa pesquisa.