Por: Ariston Sal Junior | 3 anos atrás
stammtisch-2014-parque-de-eventos-lucio-sassi-60-1024x682

Reprodução OCP/Foto Lucio Sassi

O sábado começou frio, como previam os meteorologistas, mas o sol esquentou Jaraguá do Sul e animou ainda mais as milhares pessoas que participaram da 12ª edição da Stammtisch no município. A festa reuniu 140 barracas de grandes grupos, com o intuito de celebrar a amizade, reunindo amigos em um mesmo lugar para beber, comer, conversar e fazer novas amizades. Pelo terceiro ano consecutivo o evento acontece no Parque Municipal de Eventos.

De acordo com o presidente da Stammtisch, Moa Gonçalves, tudo ocorreu bem e todos se divertiram. As bandas Banda Alemão Preto, Schwarz Deutsch Musikanten e Bavária circularam pelas barracas durante a festa e garantiu a animação dos grupos. Desde a primeira edição ele reúne os amigos no grupo “Barraca do Moa e do Beto”.

Há oito anos consecutivos, a barraca dos “Amigos que Bebem Chopp” reúne um grupo bastante unido, com 32 pessoas. Para a organizadora da tenda, a secretária Vanessa Raquel Lindner, 31, este é um momento para ser aproveitado com os amigos. “Costumamos nos reunir semanalmente, somos todos grandes amigos mesmo e gostamos de estar juntos sempre”, conta.

A barraca “Aí Sim” já é tradicional na festa, somando 10 anos de participação, e contou com a presença de 40 pessoas. A agente de viagens Gislene Lopes Martins, 30, participa todos os anos. “É uma festa que tenta resgatar essa cultura que Jaraguá sempre teve, de reunir os amigos em algum lugar”, diz. “Hoje o município cresceu bastante e o número de participantes também, mas antigamente a maioria já se conhecia. No fim tudo vira uma grande festa” O marido Ricardo Martins, 36, conta que o nome foi escolhido devido ao empreendimento que ele e outros integrantes possuem no município, de cervejas artesanais, que está em fase de crescimento.

A agente de viagens Pâmela Zabel, 24, participa do evento pela primeira vez e teve uma boa impressão. “Já conheço algumas pessoas, mas percebi que é também uma oportunidade de fazer novas amizades”, afirma. “É uma festa bastante animada e divertida.”

Via OCP