Por: João Marcos | 27/01/2014

ÉÉÉÉÉ amigos da Rede Globo, quem foi sábado no Marcattão e deu uma colher de chá pra renovada equipe do Juventus teve uma bela surpresa, bela não, uma ÓTIMA surpresa, quiçá uma inesperada surpresa.

25JAN14-01-l-Futebol-l-Campeonato-Catarinense-l-Juventus-x-Chapecoense-©-Henrique-Porto-Agência-Avante-1024x682

Foto: Henrique Porto // Agência Avante

Cheguei no estádio torcendo por um empate – na verdade, torcendo para que comemorasse pelo menos um golzinho da equipe, era só isso que eu queria – afinal, a o adversário era ninguém menos que a Chapecoense, nova “potência” do futebol estadual. Equipe de Santa Catarina que mais venceu em 2013, alcançando a inédita vaga na Série A do brasileirão, premiando uma ascensão meteórica desde a temporada de 2011.

Bola rolou e só dava verdão – sem nenhum lance de perigo – mas só dava Chapecoense e o Juve jogando do meio pra trás, acuado, nervoso.

Eis que numa jogada lateral, naquela famosa bola vadia, o Juve vai lá e… CAIXA. Os mais de 1200 torcedores presentes foram a loucuuuuuura – reparem minha empolgação.

Depois do gol o jogo mudou totalmente de cenário, com o Juventus tomando as rédeas da situação e pressionando a equipe da Chapecoense, mas nenhuma alteração no placar, fim do primeiro tempo, 1×0 Juve.

RRRRRRRRRRRRRRROLA BOLA pra segunda etapa, Juve no ataque e PÊNALTI! Sério, foi assim que aconteceu. Logo no início da segunda etapa pênalti pro Juve e JABÁ – guardem esse nome – nosso camisa 10 chamou a responsa, botou na marca do cal e… CAIXA! Mais um pra conta, e a torcida foi a loucuuuuuuuura mais uma vez.

Olha, nem nos meus melhores sonhos estava esperando por isso, nem os jogadores, nem o técnico, nem os torcedores e pelo visto nem o juiz, já que depois que o Juve alargou o placar, o cara começou a meter a mão bonito apitar de forma estranha a favor dos visitantes, mas isso não vem ao caso.

Tá que o título da postagem ficou “meio” sensacionalista, exagerado, interpretem da forma que acharem melhor. Mas é fato que o time empolgou, foi pra cima, fez bonito – mesmo com o campo não estando em suas melhores condições.

Eu sei que é cedo, que é exagerado, que blablabla, mimimi maaaaaaaaas um pouco mais o saco da equipe… HATERS, ADIVINHEM QUEM É LIDER DO CATARINENSE?

juveee

Hahahaha.

Mas vamos lá, que na próxima partida em casa dupliquemos o número de torcedores para empurrar o time.

Na próxima quarta o Juve entra em campo contra o Avaí lá na capital e vai rolar telão no Marcatto a partir das 20h30 pra transmitir o jogo.

Vai Juve!