Por: Gabrielle Figueiredo | 19/08/2015

Quem quiser dar uma volta de bicicleta, ou até praticar algum outro esporte, está convidado para participar de uma ação conjunta das Fundações Cultural, Esportes e Turismo, Meio Ambiente, Instituto Jourdan, do Serviço Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e da Secretaria Municipal da Assistência Social, Criança e Adolescente (Semascri) que promovem, no domingo, dia 30, das 9 às 13 horas, a primeira edição do programa “A Rua é Sua”.

rua é sua

Na ocasião, ruas centrais da cidade (mapa abaixo) serão interditadas total ou parcialmente para o trânsito de veículos e destinadas exclusivamente para atividades de lazer e recreação.

Em verde, ruas que serão parcialmente interditadas. Em azul, ruas que serão totalmente interdidatas.

Em verde, ruas que serão parcialmente interditadas. Em azul, ruas que serão totalmente interdidatas.

De acordo com a secretária do Semascri, Emanuela Christina Wolff, os objetivos do evento são a integração da comunidade, a criação de um sentimento de pertencimento e a busca pela qualidade de vida por meio de atividades físicas.

A praça Ângelo Piazera servirá de ponto de encontro para as atividades programadas. A proposta conta com mais de 10 parceiros da iniciativa privada e instituições de cunho social.