Por: Sistema Por Acaso | 14/02/2015

Para viabilizar a realização do desfile dos blocos carnavalescos do “Jaragualegria 2015”, a Rua Walter Marquardt ficará interditada a partir das 17 horas, com o trânsito interrompido no local.

IMG_0235_800

O desfile acontece às 20 horas, mesmo com ocorrência de chuva. Serão três blocos a desfilar:

A atual campeã, Em Cima da Hora, levanta questões sobre a “Sustentabilidade”. No bloco Verde e Rosa, são as “Quatro Estações” do ano que ganham um destaque especial. Já no Despertar do Amanhã, “O homem e suas civilizações” compõem a aula de história que passará pela rua. Os três serão avaliados por um grupo de jurados, que levam em conta os quesitos: bateria, samba-enredo, harmonia e evolução, ala das baianas, alegoria e adereços, fantasias, comissão de frente, e mestre-sala e porta-bandeira.

IMG_0084_800

Neste ano o desfile conta com dois grupos especiais: o bloco Convidados do Moconevi (Movimento da Consciência Negra do Vale do Itapocu) e o bloco dos Ordinários, que abre o desfile, sem concorrerem aos prêmios.

Quando o desfile terminar, os foliões poderão continuar a festa no Parque Municipal de Eventos, pois a programação do Jaragualegria – Carnaval 2015 conta ainda com a tenda eletrônica, das 23 horas de hoje até às 2 horas de domingo, dia 15. O som fica sob responsabilidade de Fabrício Espíndola, Mouse e Projeto Livre: Monster#66.