Por: André Marques | 4 anos atrás

Já não é de hoje que os moradores da região pede por uma rotatória no trecho da BR-280 que conecta os bairros Nereu Ramos e Ribeirão Cavalo, em Jaraguá do Sul. A obra finalmente deve ser anunciada na próxima terça-feira, dia 16 de setembro.

De acordo com o supervisor regional do DNIT, Antônio Carols Bessa, o início dos trabalhos depende apenas da colocação de algumas placas de sinalização e liberação de maquinário.

“Na sexta-feira vamos nos reunir com a Infrasul para que se comece o quanto antes a obra. Na terça-feira vamos conceder uma entrevista coletiva em que vamos anunciar o início dos trabalhos, prazos e mais detalhes. Decidimos colocar a obra no orçamento de manutenção das rodovias federais e fazer um aditivo para acelerar a construção já que se fôssemos abrir nova licitação levaria ainda mais tempo”, explica Bessa.

br-280-rotatória-dante-mine-nereu-ramos-danilo-possamaipresd.a-1024x682

 

Não é a primeira vez que esse projeto ‘sai do papel’, a construção foi iniciada no ano passado, no entanto, a empresa responsável acabou falindo e então o contrato foi rompido. Agora, espera-se que o negócio ande de vez.

“Já anunciaram tantas vezes e não começaram que não vou comemorar na véspera. Mas é uma obra que será muito importante e poupará muitas vidas e tempo dos moradores dessa região. Em horários de pico, chega-se a esperar 10 minutos para entrar nos bairros ou forçar a entrada e arriscar a vida”, diz Danilo Possamai, presidente da Associação de Moradores do Bairro Nereu Ramos.

Via OCP Online