Por: Sistema Por Acaso | 27/05/2014

Terraço dos gerânios 120x80. Acrílica sobre tela. R$ 1.680

Casarios com suas varandas charmosas e janelas floridas. Vaso com flores e arranjos de objetos nomeados de “natureza-morta” ganham vivacidade através das mãos da artista Vera Mattar. Dez telas compõem a exposição “Natureza-morta…viva”, que inicia no dia 27 de maio, às 19h, na Rosti Haus Restaurante e Batataria.

Natural de Itajaí, Vera Mattar mudou-se para Joinville em 1980 e encontrou nas artes plásticas um hobby e momentos de prazer. As telas que fazem parte da exposição foram criadas em 2013 e 1014. Os temas abordados em suas obras fazem parte do seu cotidiano, onde cria ambientes idealizados envolvendo tudo que a rodeia: crianças, animais, plantas, e qualquer objeto que complete um cenário de paz e harmonia. Com suas pinceladas impressionistas, a artista traz o frescor de uma eterna primavera nas suas telas.

“Seguimos nosso calendário de exposições e desta vez queremos mostrar uma proposta impressionista, depois de passar pelos ícones do pop, com a exposição de Denise Schlickmann, e dos retratos dos alunos do Centro Europeu”, destaca Enéas Borba Junior, proprietário da Rosti Haus Restaurante e Batataria. “O trabalho da Vera é lindo e temos certeza que nossos clientes vão gostar de apreciar os quadros enquanto aguardam os pedidos e entre a conversa com familiares e amigos”, complementa.

Além da exposição, a artista realiza live panting no dia 27,a partir das 20h. A mostra segue aberta para visitação até o dia 15 de junho, de terça a domingo, das 18 às 23h30. A entrada é gratuita.

Serviço:

O quê: Mostra “Natureza-morta…viva”, de Vera Mattar
Quando: abertura dia 27 de maio
Horário: 19h
Local: Rosti Haus Batataria e Restaurante
Visitação: até o dia 14 de junho, de terça a domingo, das 18 às 23h30
Live Painting a partir das 20h
Entrada gratuita