Por: João Marcos | 5 anos atrás

Com Vitor Belfort garantido como próximo desafiante ao cinturão dos pesos-médios, o capixaba radicado em Manaus Ronaldo Jacaré recebeu um adversário mais abaixo do que ele no ranking dos pesos-médios, mas ainda no Top 10 da categoria: o francês Francis Carmont, atual oitavo colocado na classificação.

De acordo com fontes próximas ao UFC, o duelo acontece no próximo evento da organização em Jaraguá do Sul, agora com nova data.

jacaré, ufc jaraguá II, lutador confirmado

Jacaré fez sua estreia no Ultimate na cidade catarinense, em maio deste ano, quando finalizou Chris Camozzi. Desde então, nocauteou o japonês Yushin Okami, ex-desafiante ao cinturão, e subiu à terceira posição no ranking dos pesos-médios. Seu cartel tem 19 vitórias, três derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado), e inclui nove triunfos nas últimas 10 lutas. O capixaba foi campeão da categoria no extinto evento Strikeforce.

Já Carmont é uma das promessas da equipe canadense TriStar, a mesma do campeão dos pesos-meio-médios, Georges St-Pierre. “Sem limites”, como é apelidado, vem numa sequência de 11 vitórias consecutivas, seis delas no UFC, e tem um cartel de 22 vitórias e sete derrotas. Sua última vitória foi no UFC 165, em setembro, sobre Costa Philippou, atual nono colocado do ranking.

Uma vitória de Jacaré nessa luta e ele entra de vez na briga pelo cinturão da categoria – hoje, nas mãos de Chris Weidman que nocauteou o brasileiro Anderson Silva.