Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás

rolos-fotográficos-II-guerra

No fim de 2014, o fotógrafo Levi Bettweiser adquiriu em um leilão ocorrido em Ohio, nos Estados Unidos, 31 rolos de filmes fotográficos em preto e branco que nunca foram revelados. Esses rolos fotográficos pertenceram a um soldado que esteve na II Guerra Mundial. Infelizmente, não foi possível chegar ao nome dele, pois as peças não estavam com identificação, muito menos, descobrir o ano exato em que as fotos contidas ali foram tiradas. As únicas indicações sobre os rolos remetiam aos locais onde ele esteve: Boston Harbor, Lucky Strike Beach e Le Havre Harbor, por exemplo.

Foi uma compra no escuro que Bettweiser realizou. Além de não ter ideia sobre as imagens ali contidas, também não tinha como prever a possível deterioração que 70 anos fizeram nos negativos. Porém, o resultado surpreendeu a ele e a equipe do projeto The Rescued Film.

O soldado anônimo registrou em fotografias o cotidiano e os bastidores das tropas durante a II Guerra Mundial. O estado de conservação era melhor do que o esperado, e um tesouro fotográfico de um período histórico finalmente foi revelado. O próprio Levi Bettweiser gravou o vídeo abaixo contando a experiência sobre o achado.

Via Traduzca.