Por: João Marcos | 6 anos atrás

No universo geek e até mesmo fora dele, não há quem não conheça o arrasa quarteirões Guitar Hero, sucesso da Activision, onde a empresa procurou fazer com que o jogador simulasse ser um astro da musica sincronizando uma guitarra de plástico composta por 5 botões e uma palheta ao seu console.

A tendência então seria que esse casamento entre música e games só ganhasse mais força e tecnologia, foi nesse quesito que a produtora Ubisoft passou a frente de sua rival. Ela realizou um sonho dos até então “músicos virtuais”: tocar GUITARRA DE VERDADE no video-game. Rocksmith é um jogo criado para que através de um cabo adaptador permita conectar a guitarra diretamente na entrada USB do seu console, seja ele XBOX360, Playstation 3 ou até mesmo PC. O jogo conta com diversos níveis de dificuldade que vão do mais fácil até o modo profissional, onde você reproduz fielmente as notas das músicas em seu instrumento.

Qualquer guitarra é compatível, basta plugá-la no cabo que acompanha o jogo. O foco do jogo além da diversão, é gradualmente ensinar o jogador a como tocar um instrumento de verdade, o que por si só já é um grande atrativo. Até o momento, o jogo parecia ter apenas o modo “single player”. Agora a Ubisoft divulgou que o cabo que acompanha o jogo e que liga a guitarra ao console, também será vendido separadamente para permitir que um segundo jogador entre na brincadeira.

Dessa forma você que sempre quis ter uma banda pode chamar um amigo e junto com ele começar, brincando, sua jornada em busca de fama e glória.