Por: João Marcos | 13/04/2012

Rock para mover, dançar, pular e deixar a noite no Espaço do Oca tomada por doses musicais. Assim é o convite do RockShake, projeto que surgiu da ideia do estudante de publicidade Jeferson França.

Amante do rock seja ele qual for, decidiu fazer uma mistura musical para que não haja restrições quanto a ir em algum lugar e ter só um estilo de música. Ele tem apoio das meninas da Motriz Produções.

O foco desse primeiro evento é atrair os seguidores do indie rock, punk rock e hard rock que andam paralelos
em relação a shows e, além deles, novos curiosos. A seleção de bandas inclui:

 OS SHELDONS (Blumenau)

Pela primeira vez em Jaraguá do Sul, a banda Os Sheldons, que costuma não deixar ninguém parado nas noites de Blumenau, chega para destilar seu rock alternativo. A banda deixa claro em seu nome sua raíz cult e foca seu repertório em covers de bandas alternativas dos anos 80, 90 e 2000, como Kiillers, Weezer, Coldplay, Franz Ferdinand, Smashing Pumpkins, Foo Fighters, Strokes e Los Hermanos.

RIBAS ON THE ROCKS (Curitiba)
Herdeiro do hardcore e do punk rock, Ribas On The Rocks é formado por Raphael Janzen (baixo), Alceste Ribas (vocalista/guitarrista) e Rodolfo Avancini (baterista). O trio impressiona com suas composições, que são melodiosas, ritmadas e até dançantes. É a maturidade musical dos integrantes aliada ao extremo bom gosto da simplicidade das suas canções.
É fácil se pegar cantarolando as melodias, um som que agrada a todos. A banda Curitibana vem pela primeira vez a Jaraguá do Sul e está empolgada para subir no palco e fazer um mega tributo a MISFITS, banda de punk rock internacional.

HARD VOLTAGE (Jaraguá do Sul)
E quem foi que disse que Jaraguá não tem banda de valor? Hard Voltage é um exemplo de banda que luta pela cena roqueira na cidade. Os meninos formaram a banda em meados de 2010 e, de lá pra cá, é muito ensaio e superação. A formação atual conta com Will no vocal, Luhan e Kauê nas guitarras, Rangel no baixo e Guilherme na bateria. Com influências de Metallica, existem muitas definições para o estilo da banda – hard rock é o que achamos mais justo. Mas também é heavy metal, grunge, new metal, algo como Audioslave, Stone Temple Pilots, Creed, entre outros. RockShake também terá discotecagem rock alternativo (Ness).

 

Ingressos: R$ 10 antecipado na loja Mega Rock (shopping), Chili Beans (shopping), Game Mania (Calçadão) e Studio Fenix Tatuagem (shopping).

 

Via Mix