Por: Max Pires | 24/06/2010

som na estacao

No próximo sábado (26), a Estação Ferroviária de Guaramirim será palco para as bandas da região. A segunda edição do Som na Estação reunirá quatro bandas rock, em seus variados estilos, proporcionando uma opção de lazer e cultura gratuita para a população. Entram em palco South of Mind, Acid Louise e SoulBlind de Guaramirim, e Atacama de Schroeder.

A partir das 18h, o som começa a rolar com a South of Mind (www.myspace.com/southofmind). A banda recém formada tem composições próprias com letras ligadas ao emocional complexo. Eles contam com dois singles, lançados no inicio de 2010, Between e From Gale To Dam.

Logo após é a vez da banda Atacama mostrar a que veio. Com influencias como Led Zeppelin, AC/DC, Velhas Virgens, os garotos tocam com irreverências desde rock n’ roll, e blues até um som mais pesado como heavy metal.

Com músicas próprias que misturam rock n’ roll cru com leves pitadas de punk rock, Acid Louise (www.myspace.com/acidlouise) se apresenta por volta das 21h. A banda inteiramente por garotas é estreante nos palcos.

Para encerrar a noite, a banda de new metal SoulBlind. Com referências em bandas como Korn, System of a Down, Rage Against the Machine, Deftones, entre outras, desde maio de 2009 o quinteto vem trabalhando em músicas próprias. A banda conta com, doze músicas inéditas que serão apresentadas no sábado.

Durante o evento, haverá um ponto de coleta da Campanha do Agasalho. O público terá também a oportunidade de fazer doações.

O Som na Estação é uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e tem como meta trazer à população guaramirense uma opção cultural diferente e ao mesmo tempo, oportunizar a divulgação da cultura independente da região, utilizando espaços públicos para as suas ações.