Por: Isah Sanson | 6 anos atrás

O Conselho Curador da FERJ definiu em reunião realizada na segunda-feira, dia 30, a escolha e nomeação do professor Robert  Burnett como Reitor do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina. Ele assume o cargo a partir desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro.

O Conselho definiu ainda a nomeação da professora Anadir Vendruscolo como Vice-Reitora, acumulando o cargo de Pró-Reitora Acadêmica, e do professor Paulo Onildo de Matos como Pró-Reitor Administrativo.

Robert Burnett ocupava desde o início do ano a função de Vice Reitor, com a missão de desenvolver as atividades de ensino, pesquisa e extensão nos campus de Jaraguá do Sul e Joinville.

Avalia como grande responsabilidade o trabalho que se inicia a partir de agora, dando continuidade à gestão da professora Pedra Santana Alves. “Nosso objetivo, meu e da equipe de professores e funcionários, é consolidar a Católica como uma instituição de ensino superior de excelência, comprometida com o desenvolvimento da região Norte e integrada à comunidade”, afirma.

“Nascido no Pará, Robert Burnett está ligado à educação há 26 anos. Atuou como professor, coordenador de cursos de graduação, especialização e mestrado, diretor do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia e Pró-Reitor de Graduação, Pesquisa e Pós-Graduação. Na gestão da Pró-Reitoria foram realizadas grandes mudanças estruturais na PUCPR, que contribuíram, significativamente, para o grande avanço que a Universidade teve nos últimos anos.”

Graduado em Engenharia Eletrônica e Engenharia Elétrica Telecomunicações, mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Ciência da Computação – University of Newcastle Upon Tyne, Inglaterra. Tem experiência na área de Tecnologia da Informação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando em pesquisa principalmente nos temas: engenharia de software, qualidade de software, engenharia de requisitos e métricas de software. Atua como consultor ad hoc do MCT, na avaliação da aplicação da Lei de Informática pelas empresas e Instituições de Ensino Superior e já atuou como consultor ad hoc do MEC, na avaliação de cursos e instituições de ensino pelo Brasil.

Na reunião do Conselho, o presidente da FERJ, irmão Frederico Unterberger, destacou a valiosa contribuição da professora Pedra Santana Alves para o fortalecimento do ensino superior, desde a UNERJ até a formalização da aliança educacional com a PUCPR e depois na transformação para Católica SC. Pedra Santana Alves expressou a felicidade por ter compartilhado com professores e funcionários o processo de parceria que resultou na Católica SC: “Após 12 anos de atuação, levo a certeza de que este foi um período de grandes conquistas, pois com o empenho de todos pudemos fortalecer os ideais lançados desde que a Instituição surgiu, e nestes últimos anos e meses reafirmados em uma perspectiva de futuro”, assinalou.