Por: Sistema Por Acaso | 16/08/2010

O Vocalista/Cineasta norte-americano  Rob Zombie falou para o site Noisecreep sobre o formato de álbuns musicais completos (com em média 10, 14 músicas) estar se tornando impraticável, forçando a ele e outros vários artistas a pensar em formas diferentes de distribuir suas músicas.

Eu gosto da idéia da banda escrever uma música por mês e colocá-la online”. Falou Zombie. “Quero dizer, nós estamos em turnê por 6 ou 8 meses e não há tempo para escrever um álbum inteiro. Seria legal lançar duas ou três músicas que fizemos e ir continuando apenas para manter as coisas energizadas. E acredite, quando você faz um novo álbum… você diz, ‘Ok, aqui estão 11 novas canções, sendo que 5 dessas nunca serão tocadas ao vivo. E aqui há dois ou três singles que sempre estarão nos sets dos shows’. Então essa pode apenas ser uma maneira diferente de fazer negócios, tão boa quanto a maneira antiga. Voltando aos anos 50 ou 60, as pessoas não faziam álbuns, elas apenas prensavam singles e um álbum era na verdade apenas uma coleção de todos esses singles.

Essa visão do Rob Zombie é muito interessante e posso dizer que eu compartilho exatamente o mesmo ponto de vista. Também costumava pensar nos formatos de distribuição de música dos anos 50 e 60 como uma forma que poderia voltar a ser interessante.

Via Tenho mais discos que amigos