Por: Ricardo Daniel Treis | 5 anos atrás

Programaço pra quem ficar na cidade!

Sucesso de público na primeira edição, no ano passado, a comédia “O inspetor geral” retorna em 2012 com duas sessões que integram o projeto Palco Giratório do Sesc.

Produção do GpoEx – Grupo de Experimentação Cênica da Scar – Sociedade Cultura Artística e Colher de Pau Cia. de Teatro, a comédia faz sua reestreia nesta sexta-feira (Feriado Nacional da Independência), às 20h, no teatro do Centro Cultural da Scar, em Jaraguá do Sul.

Com classificação para 12 anos e duração de 80 minutos, as duas apresentações têm ingressos de graça, mas eles devem ser retirados na secretaria do Centro Cultural ou na secretaria do Sesc nas duas cidades. Informações pelo telefone 3275-2477 (Jaraguá do Sul) e 3441-3300 (Joinville).

O espetáculo
Baseada no texto “O Inspetor Geral” de Nicolai Gogól, escrito em 1836, a peça conta a história de um jovem aventureiro confundido pelo prefeito corrupto de uma pequena cidade do interior como um inspetor geral enviado pelo governo federal para fiscalizar. Na peça são abordados temas como corrupção, suborno, impunidade, tudo de forma cômica e divertida.

A história foi adaptada para a realidade brasileira nos anos de 1930, utilizando a técnica de projeção de imagens contracenando com os atores em palco, uma linha de pesquisa que o GpoEx da Scar utiliza em seus trabalhos.