Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

Com um marmoreio diferenciado, que proporciona um sabor único, os cortes bovinos da raça Wagyu são considerados a melhor carne do mundo… E Jaraguá agora tem ponto-de-venda, ninguém menos, claro, que a Confraria do Churrasco. 🙂

wagyu02
KOBE BEEF
O boi da raça japonesa wagyu (lê-se ‘uaguiú”), também conhecida como “kobe beef” – uma referência à cidade japonesa de Kobe, de onde o gado se origina -, é o responsável pela produção de uma das carne mais caras do mundo, daí o apelido “ouro vermelho”. No Japão, o quilo chega a ser vendido por até US$ 1.000!

O marmoreio no kobe beef proporciona uma carne extremamente tenra

O marmoreio no kobe beef proporciona uma carne extremamente tenra

No Brasil, a raça wagyu chegou através da fazenda Yakult, que decidiu trazer ao pais o primeiro casal da raça, comprado nos Estados Unidos em 1993. O objetivo dos donos da empresa era investir em uma carne diferente e melhorar a genética do gado já existente no Brasil.

Agora na região você pode apreciar a iguaria de duas formas: na Confraria do Churrasco, onde a carne é preparada de acordo com a tradição gaúcha, como típico churrasco; ou adquirindo na Confra Store, a boutique de carnes anexa à Confraria, onde este e outros tantos cortes congelados ou maturados estão à venda para o consumidor preparar e saborear em casa.

kobe

Ficou curioso? Venha conhecer mais esta novidade da Confraria! O atendimento é de terça-feira à sábado, das 11h30 às 14h e das 18h30 às 0h. O telefone para contato é o (47) 3275-1449, o endereço é na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, 1317 – Baependi. Para mais informações acesse www.confrariadochurrasco.com.