Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás

protese

O programa “Fantástico” da Rede Globo mostrou ontem uma série de empresas que fraudam o fornecimento de próteses para medicina, oferecendo propinas a médicos e compradores, dentre elas a Strehl Comércio e Representação de Produtos Médicos Ltda. de Balneário Camboriú, que já está sob investigação devido a indícios de fraudes junto ao Funservir, o plano de saúde dos servidores da prefeitura.

Na reportagem do “Fantástico” Fernando Strehl, sócio da empresa, sem saber que estava sendo gravado pelo repórter que se passou por médico, revelou o pagamento de propinas a médicos e que a empresa incentivava incluir nas despesas produtos que não eram usados nas cirurgias.

Em 2014, o Página 3 fez uma série de reportagens sobre fraudes no Funservir, apontando a Strehl como uma das principais envolvidas. A empresa faturou quase R$ 2 milhões junto ao Fundo nos últimos anos.

O Ministério Público abriu investigações, a direção do Funservir foi afastada e uma auditoria para examinar os negócios entre o Fundo e o fornecedor foi aberta.

Confira a reportagem do “Fántástico” na íntegra.

Fonte.