Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás
Foto: Fabio Lima

Foto: Fabio Lima

A expectativa dos prefeitos do Vale do Itapocu e do deputado estadual Carlos Chiodini (PMDB) terá que esperar até agosto. A notícia de que os 32 alunos da polícia, que estão na academia do 14° Batalhão da PMSC, em Jaraguá do Sul, e se formam na próxima terça-feira (01), não vão ser mantidos na região, foi dada pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, César Grubba, em reunião na tarde desta quinta-feira (26), em Florianópolis. Apenas 20 policiais vão ficar a disposição dos cinco municípios, o restante vão ser realocados em outras cidades.

Serão disponibilizados para região região Norte 82 novos policiais, 20 para Jaraguá, 40 aos dois batalhões de Joinville, 11 para São Bento do Sul e 11 em São Francisco do Sul. O anuncio de Grubba foi encarado com estranheza, visto que o secretário no início deste mês havia prometido manter os policiais para atender a região. “Não foi a reunião que esperávamos, sendo que havíamos solicitado, além dos 32, mais nove policiais. Agora ficamos apenas com 20. Vamos esperar que a formatura das policiais femininas de agosto contemple com o número que realmente nossa região necessita”, afirma Chiodini.

Grubba alegou que a divisão dos policiais foi feita por critérios técnicos. “Nós temos um número limitado para dividir em uma grande região que tem uma defasagem de policiais. Mas até agosto vamos levar mais policiais para Jaraguá, além disso, conseguimos transferir um Tenente de Joinville para o município”, explica Grubba.

A comitiva comandada pelo deputado Carlos Chiodini, contou com a presença dos prefeitos de Jaraguá do Sul Dieter Janssen, prefeito de Guaramirim Lauro Frolich, de Schroeder Osvaldo Jurck e de Massaranduba Fernando Reinke.

Via Fabio Lima
Assessoria de Imprensa 
Deputado Estadual – Carlos Chiodini – PMDB