Por: Max Pires | 03/02/2011

Redes sociais podem levar ao sexo mais rapidamente, aponta pesquisa

Um estudo realizado pelas revistas norte-americanas “Shape” e “Men’s Fitness” mostrou que redes sociais e SMS podem agilizar o processo da conquista e, consequentemente, o sexo. 80% das mulheres entrevistadas disseram terem tido relações sexuais mais rapidamente do que de costume porque a rede social ajudou a “manter o contato” com o parceiro. O número cai para 58% entre os homens.

“Atualmente existem diversas maneiras para se manter contato. Há cinco anos, os casais tinham que esperar até o próximo encontro, mas agora podem flertar entre um encontro e outro usando mensagens de texto, Skype, Messenger, Facebook”, disse Marissa Stephenson, editora da revista Shape à rede americana “ABC”.

A pesquisa também mostrou que 47% dos entrevistados alegam ter uma vida sexual satisfatória. Em entrevista à rede americana “ABC”, a psicóloga norte-americana Dr. Dorree Lynn disse que mídias sociais criam uma relação de falsa intimidade com o parceiro: “É muito mais fácil ir para a cama com alguém do que desenvolver um relacionamento duradouro. As redes sociais criam uma sensação de intimidade que não é genuína”, afirma.

O estudo também revelou um dado curioso: 76% das mulheres dizem que olhariam o e-mail do parceiro se pudessem. O número entre os homens ficou em 69%.

Via UOL.