Por: Sistema Por Acaso | 7 anos atrás

O Red Hot Chilli Peppers já está metade do caminho para finalizar o novo álbum, é o que disse Chad Smith, baterista da banda, em entrevista para a MusicRadar. Ainda sem título definido, este será o álbum sucessor do “Stadium Arcadium” de 2006, e também está sendo produzido pelo Rick Rubin.

Segundo Chad, a banda já compôs mais de 20 músicas e em breve entrarão no processo de escolher quais vão crescer e fazer parte do álbum e quais vão sair desta lista, visto que ele afirma que este novo álbum não será duplo como o anterior. O baterista comentou sobre o novo guitarrista, Josh Klinghoffer, que entrou no lugar do John Frusciante – que saiu da banda no início do ano. Chad disse que ele sabe o que está fazendo, é bastante musical e tem muitas ideias, e já está sendo natural tocar com ele.

Ainda na entrevista, Chad Smith comentou que a banda deve lançar o álbum em março de 2011 e que já tem algumas datas marcadas para o verão do ano que vem em alguns festivais, porém ele não revelou quais seriam esses eventos.

Via Tenho mais discos que amigos