Por: Max Pires | 14/02/2011

 

Os vereadores participaram de um evento promovido pelo Jeep Clube de Jaraguá do Sul, que reuniu diversas autoridades do município em sua sede, na noite da última quinta-feira, 10.   

O objetivo foi apresentar os integrantes da diretoria do Jeep Clube, comemorar o sucesso dos atendimentos realizados nas últimas semanas, em razão das chuvas, além de reafirmar as parcerias com poder público, Defesa Civil e Bombeiros Voluntários.

O presidente da Câmara Jaime Negherbon (PMDB), elogiou a atuação dos jipeiros nas catástrofes – foram 12 eventos registrados – e disse que o Legislativo é e será parceiro no que estiver ao seu alcance.

Ao lembrar que Jaraguá do Sul foi a segunda cidade mais atingida, o presidente do Jeep Clube, Jackson Jacobi, informou que a entidade disponibilizou 22 veículos e 46 voluntários para atender as ocorrências. “São pessoas que deixaram seu trabalho, sua empresa, para prestar este serviço à comunidade”.

O secretário da Defesa Civil, Jair Alquini, comentou que o grande desafio na atuação de toda Defesa Civil é a resposta rápida do evento. “O Jeep Clube, junto com os bombeiros, na parte operacional de ações de resgate, é que tem mais rapidez. Sou jaraguaense e isso foi o que mais me surpreendeu”, comentou.

Os convidados também assistiram a um vídeo sobre a história e atividades do Jeep Clube, seguido de um jantar