Por: Ricardo Daniel Treis | 9 anos atrás

Via AN:

Hoje, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Schützenfest montada pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul para investigar as contas da festa terá um dos depoimentos mais aguardados: do ex-secretário de Turismo Cultura e Esportes, e presidente da comissão organizadora da festa, Ronaldo Raulino.

Depois de ser afastado da Prefeitura e de ser acusado pelo secretário de Administração e Finanças Ivo Konell como um dos responsáveis pelo rombo nas contas da festa, Raulino promete uma resposta à altura em seu depoimento. “Amanhã (hoje), vou ter muitas novidades para mostrar aos vereadores e à população. Prefiro não adiantar nada, mas estou preparando meus documentos para depor. Na segunda, o secretário falou muito, mas não arrumou uma prova sequer contra mim. Ele se considera um símbolo da moralidade, mas esse símbolo vai cair por terra”, avisa o ex-secretário Raulino.

O presidente da CEI, Jean Leutprecht (PCdoB) acredita que os depoimentos estão começando a esclarecer os fatos e apontar que será responsabilizado pela dívida da Schützenfest, estimada em R$ 400 mil. Ele considera o depoimento de hoje como um dos mais aguardados. “Com certeza, todos querem ouvir as explicações do Raulino, que era o principal envolvido da Prefeitura na organização da festa. Depois de ser atacado por todos, ele vai querer se defender e pode nos abrir novos caminhos na investigação”, espera o vereador Jean.

Os representantes da empresa Fábrica do Show, que foi contratada pelas pessoas que organizaram a Schützenfest também estão sendo apontados como os responsáveis pelo calote com os fornecedores da festa. Segundo Jean, eles serão intimados para depor na próxima quarta-feira, dia 11.


E vai ter transmissão ao vivo. Usuários da Net TV a cabo poderão assistir no canal da Câmara (que não tenho certeza se é o 22 ou 28).

O site da Câmara também tem esquema de transmissão, mas acessei e para mim não funcionou. Dêem uma tentada aí pra ver se funca? Eis o link. Se não der pra ninguém eu vou ligar lá avisando.