Por: Max Pires | 23/04/2012

Mais um livro da Coleção Vaga-Lume escrito por Marcos Rey vai virar filme. Trata-se da obra O rapto do Garoto de Ouro. Os protagonistas do livro são os mesmos de O mistério do cinco estrelas e de Um cadáver ouve rádio: Leo, Gino e Ângela. O trio de jovens amigos investiga o sequestro do jovem astro de rock Alfredo, o Garoto de Ouro, que desapareceu desde sua festa de aniversário em uma cantina do Bexiga.

Depois de investigar um misterioso assassinato no luxuoso cinco-estrelas paulistano Emperor Park Hotel, os jovens Leo, Gino e Ângela tentam resolver, em O Rapto do Garoto de Ouro, o sequestro do jovem astro do rock Alfredo, conhecido como o Garoto de Ouro, desaparecido desde a sua festa de aniversário de 16 anos, em uma cantina italiana no Bexiga. Em Um Cadáver Ouve Rádio, que fecha a “trilogia”, é a vez do caso da morte do querido sanfoneiro Boa-Vida, encontrado morto ao lado de um rádio ligado.

A produtora RT Features pretende filmar O rapto do Garoto de Ouro junto com O mistério do cinco estrelas. As filmagens de Um cadáver ouve rádio seriam feitas depois. Por enquanto, não foi definidas datas para as filmagens das três adaptações que irão utilizar a mesma equipe.