Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

Julho é mês sagrado para quem aprecia o rali de regularidade. É quando acontece o 7º Rally Transcatarina, organizado pela SC Racing. O evento, que acontece entre os dias 15 e 18, teve largada na cidade de Fraiburgo, no Meio Oeste Catarinense e terá sua chegada em Jaraguá do Sul, no pátio da Arena Jaraguá, neste sábado, dia 18.

rally

Foto: FJBrugnago

Os competidores encerram a prova na cidade, em uma pista de dois quilômetros montada no pátio da Arena. O evento de recepção dos motoristas acontece das 14 às 19h.

A largada aconteceu na quarta-feira, em Fraiburgo e fazem parte do percurso os municípios de Timbó Grande, Canoinhas, Rio Negrinho e Corupá. Este ano marcou a estreia de Itaiópolis no roteiro do Rally Transcatarina, que substituirá Papanduva.

De acordo com o diretor de prova, Wagner Souza, o nível técnico das trilhas e estradas de terra foi mantido: vários laços, médias de velocidades justas, diversidade de terreno em meio a plantações de pinus e pomares de maçãs.

No total, serão 830 quilômetros de competição, e as mais de 180 duplas estão divididas nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Jeep, Passeio e Adventure.