Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

1360839667_aa_aa-1024x678

Leia abaixo a matéria d’O Correio do Povo:

Em nota (abaixo) enviada à redação do OCP, o governador Raimundo Colombo (PSD) explica declaração polêmica de que a enchente no Vale do Itapocu seria ‘rápida e pequena’.

“Ontem, durante entrevista coletiva da Defesa Civil, nós analisamos a possibilidade da ocorrência do El Niño, um fenômeno de longa duração e de forte intensidade. Perguntado se as chuvas que nesse momento castigavam nosso estado já seriam consequência do El Niño, respondi que não, que o evento agora seria menor e mais rápido, restrito a este final de semana.

Infelizmente, tentando tranquilizar os catarinenses, a frase usada de forma isolada, produziu, exatamente, o efeito inverso. E as reações mostraram o quanto uma frase mal interpretada pode penalizar ainda mais quem está precisando de ajuda. Por isso, venho a público esclarecer e pedir sinceras desculpas a todos se fui mal interpretado nesse momento tão delicado.

Toda e qualquer enchente que atinja alguém é grave. Por isso, reforço nesse momento meu profundo respeito a história pessoal de cada catarinense. E assumo o compromisso de continuar trabalhando, todos os dias, para que a Defesa Civil se fortaleça, para que a infraestrutura danificada seja restabelecida, mas principalmente, para que cada cidadão e sua família possam retomar sua vida com dignidade, confiança e esperança”.