Por: Cláudio Costa | 2 anos atrás

O ano de 2015 não acabou ainda, mas os jaraguaenses receberam quase 1,5 mil multas a mais que em 2014, segundo as estatísticas de lombadas eletrônicas e radares em semáforos. A informação foi divulgada na coluna da jornalista Débora Remor, no jornal A Notícia. O crescimento de 2% deve ser ainda maior, segundo a jornalista. Isso porque os dados do mês de dezembro estão atualizados até a metade do mês. Neste ano, os fotossensores flagraram 70.452 infrações, contra 69.027 do ano passado.

Ao todo, foram geradas 46,8 mil multas para excesso de velocidade – até 20% além do permitido. O número representa 66,4% do total de multas. O avanço de sinal vermelho nos semáforos vem em segundo lugar, com 27% dos casos. Ultrapassar em mais de 20% o limite de velocidade foi a infração cometida por 6% dos veículos multados.

Segundo os números apresentados pelo A Notícia, até novembro deste ano, abril foi o mês com mais infrações registradas: 7,9 mil, enquanto a média ficou em 6,25 mil. No ano passado, o pico foi atingido em outubro, mês em que foram multados 6,8 mil veículos.

Fonte: A Notícia