Por: Ricardo Daniel Treis | 5 anos atrás

Eles são apaixonados pelo Juventus desde 1993. Fazendo chuva ou sol, cumprem com seu papel em apoiar o clube, independente da divisão que o clube dispute. Agora, no retorno à elite, os integrantes da Torcida Organizada Raça Tricolor preparam uma grande festa para receber Pingo e seus comandados. “A ansiedade está a mil. Estamos contando as horas enquanto planejamos a festa da estreia”, disse o presidente Renato Dallmann Junior, o Nino.

A mobilização inicia no sábado, com uma carreata. A saída está marcada para o Estádio João Marcatto, as 14h30. Na sequência, o grupo passará pelos bairros Jaraguá Esquerdo, Barra do Rio Cerro, Vila Nova, Ilha da Figueira, Centro e Vila Lenzi, antes de retornar ao local de partida. O objetivo é chamar a atenção da comunidade para a partida do dia seguinte, contra o Metropolitano.

No domingo, outra mudança. Agora a Raça Tricolor irá assistir aos jogos na arquibancada atrás do gol. A alteração tem os seus motivos. “Queremos ficar num lugar onde as arquibancadas laterais possam nos ouvir e ajudar a empurrar o time. Ali também podemos colocar uma pressãozinha no goleiro adversário”, afirmou o associado Guilherme Lopes.

Nesta semana, os integrantes da torcida estão se reunindo diariamente no João Marcatto, para a confecção de faixas e bandeiras. “Gostaria de convidar o torcedor. Venha junto com a Raça Tricolor, para fazermos a festa e empurrar o Juventus. Nosso principal objetivo é fazer uma festa bonita”, concluiu o associado Alessandro Stein.


Por Henrique Porto, via OCP Online.