Por: Isah Sanson | 10/11/2011

Começou a campanha Adote uma Cartinha, dos Correios. 

Escrever cartas pode parecer um hábito extinto, mas as crianças continuam enviando cartinhas para o Papai Noel, ano após ano. Essa data que parece tão comercial pra nós, para os filhotes ainda é repleta de magia e esperança. São sentimentos como esses que devemos ajudar a manter por mais tempo nos coraçõezinhos dos pequenos.

Cartinha para o Papai Noel

Somente nos Correios de Jaraguá do Sul, cerca de 900 cartinhas já foram recebidas. Crianças carentes, crianças inteligentes, meninas doces, meninos sapecas… Crianças de todos os tipos e diversos estilos de pedidos, que são endereçados ao Bom Velhinho.

Algumas vezes tratam-se de brinquedos, outras, pedidos mais tocantes. No ano passado uma amiga foi escolher uma cartinha para adotar e se deparou com uma garotinha pedindo uma ceia de Natal para sua família. Em todas, são pedidos puros e sinceros de crianças que querem ter um Natal mais feliz.

Presentinhos de Natal

Para adotar uma cartinha e cativar um sorriso, dando um dia especial ao 25 de dezembro dessas kids, basta ir até a agência central dos Correios em Jaraguá do Sul, ao lado do Terminal, e escolher um pedido que esteja ao seu alcance.
As cartas já estão disponíveis para escolha, e os presentes devem ser entregues até o dia 02 de dezembro na mesma agência. Os Correios se encarregam de entregar seu presente, junto com uma carta-resposta, se for da sua vontade.

Ajude a transformar o Natal dessas crianças. Quando nos transformamos em Papai Noel por um dia e realizamos um desejo, somos nós que saímos ganhando. 

Criança abrindo presente

E aos leitores que adotarem uma cartinha, contem para a gente, para que possamos montar um post.