Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

A dica veio na timeline por Danilo Salvego, segue o texto dele:

gvoos

Ei, pra você que fica aí procurando passagens para voos domésticos ou internacionais, aqui vai uma dica preciosa e que nem todo mundo sabe: esqueça os Decolar, Submarino, Kayak, Skyscanner. O Google lançou faz um tempo (mas não divulga muito), uma ferramenta de busca de voos chamada Google Flights.

Primeiro que a ferramenta não cobra taxas pela busca. Sim, você paga só o valor da passagem.

Outra que o Google te manda direto para o site da cia aérea e você compra direto com eles. Sem intermediários, sem taxas adicionais.

Mas o mais importante é que a busca é INTELIGENTE. Economizei 2.000 reais só pq o Google MANDOU eu antecipar minha viagem em 3 dias e adiar minha volta em 2 dias. Sim, a ferramenta dá dicas dos melhores dias para você viajar.

E se você quiser, acesse o mapa e veja cidades vizinhas. As vezes você encontra passagens com 80 km de distância pela metade do preço.

Pra finalizar, você pode salvar sua busca e o Google mantém um registro do valor da passagem dia a dia. Pra resumir, Google é foda.


Fiz um teste aqui e aprovei. A interface é simplérrima e dá tudo de cara pro usuário. Vamos supor que você ai quer levar a pequena pra passar o Dia dos Namorados em Buenos Aires, certo? Olha como fica o calendário, já embaixo de cada data mostra os valores das passagens mais baratas do dia:

gflights

O resultado depois ainda vem em listão, pra você escolher a cia e horário de partida que preferir:

gflights2

Vou botar nos favoritos aqui, gostei pacas.


E diz ai, se tivesse sobrando uns trocos, vai dizer que não é um pusta presentão surpresa esse pro dia 12, hein?

Se fizer a trip, manda as fotos depois. =]