Por: Anderson Kreutzfeldt | 27/08/2014

16410489 (1)

Oi 🙂

Todo mundo sabe que fazer as outras pessoas felizes faz a gente feliz, certo? Uma pesquisa realizada pela Universidade de Houston reafirmou isso e sagrou o entendimento de que fazer uma pessoa sorrir pode provocar um bem-estar ainda maior na sua vida.

O estudo foi simples: um grupo de 50 adultos foi desafiado e em quanto uns tinham que fazer outras pessoas felizes, outros teriam que fazer alguém sorrir, tudo isso em 24 horas. No dia seguinte, as pessoas que tinham feito as outras sorrirem estavam mais confiantes e felizes do que as outras.

A explicação é simples: “Se você pode atender ou exceder suas expectativas de alcançar um objetivo, você será mais feliz do que se ficar aquém das suas expectativas” — explicou a professora Melanie Rudd.

Duvidou? Faça um bem a você e a todos que estão a sua volta e arranque sorrisos das pessoas hoje. O resultado não irá te decepcionar 🙂

No estudo, a professora Melanie Rudd desafiou um grupo de 50 adultos: em 24 horas, uns tinham que fazer outras pessoas felizes, enquanto o segundo grupo teria de fazer alguém sorrir.

Fonte: Diário Catarinense