Por: Gabriela Bubniak | 1 ano atrás

Para os casais que sonham com o dia do véu e grinalda e a tradicional entrada na igreja, essa pode ser uma oportunidade.  No dia 12 de novembro, a Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, de Jaraguá do Sul, fará um casamento coletivo na cidade, com direito a cerimônias civil e religiosa.

A participação é aberta a toda a comunidade, inclusive para pessoas de outras religiões, sem a necessidade de fazer parte da igreja. Os noivos terão que arcar apenas com os gastos com o cartório, que devem girar em torno e R$ 250, além dos trajes.

De acordo com a coordenadora do departamento de eventos da igreja, Andrea Máximo Malschitzki, a ideia veio do grupo de departamento do evangelhismo. “Foi uma forma que encontramos de facilitar o processo dos novos membros diante do que a Bíblia indica, pois é preciso que os casais estejam devidamente casados. Mas abrimos o evento a todos, sem a necessidade de um compromisso com a igreja”, explica.

Casamento-no-Civil

Ela ainda diz que esta é uma oportunidade para os casais que não podem gastar com uma grande cerimônia individual. “Ninguém está podendo gastar muito e muita gente não tem condições. É um momento feliz que queremos proporcionar para as pessoas”, comenta Andrea. O grupo de organizadores agora buscam patrocínio para poder contar no dia com fotógrafos, bolo e decoração.

A cerimônia vai acontecer na sede da Assembleia de Deus e os casais têm até 1º de setembro para se inscreverem na secretaria da igreja, receber as orientações e fazer os encaminhamentos da documentação necessária no cartório (até 3 de outubro).

A Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo fica na Rua João Planincheck, 870, no Bairro Nova Brasília, próximo à Pizzaria do Céu. O telefone para contato é o (47) 3054-4912.

Foto: Divulgação