Por: João Marcos | 4 anos atrás

Você já ouviu falar de Malta? A República de Malta é um país composto por um arquipélago no Mar Mediterrâneo, onde apenas as 3 maiores ilhas são habitadas: Malta, Gozo e Comino. Não é um destino que está no topo da lista dos viajantes brasileiros, mas quem procura temperaturas agradáveis, belas paisagens, história, cultura e mar azul deveria considerar visitar esse pequeno paraíso. A distância de 90 km da Sicília e 290 km do norte da África faz com que o clima em Malta seja delicioso. O verão é quente, se estende de maio a outubro, e o inverno não é rigoroso. De dezembro a fevereiro as temperaturas são agradáveis e oscilam entre 15°C e 20°C.

lugares-de-interes-en-malta2

Esse pequeno país tem o dom de agradar a todo o tipo de gente: os apaixonados por história e arquitetura vão se encantar com a riqueza de detalhes expressos nas construções – isso sem contar que existem 365 igrejas na região: dá para visitar uma por dia! Os jovens que buscam agito também terão intensa programação nas ilhas: o arquipélago tem 400 mil habitantes, mas na alta temporada (de maio a setembro) a população triplica com os inúmeros turistas que vêm procurando as famosas baladas e praias paradisíacas da região – Malta vem sendo chamada de “a Ibiza do Mediterrâneo”!

Praia-de-Malta

Um dos aspectos curiosos é o idioma, que à primeira vista soa raro aos ouvidos. O maltês deriva de dialetos árabes e teve forte influência inglesa e italiana. Mas não se assuste com isso, porque ali o inglês também é língua oficial e quase todo mundo o fala fluentemente, além do italiano, que também é muito falado no país.

Malta tem se destacado como um dos favoritos destinos de um grupo especial de viajantes – os intercambistas – pelo fato de ser o país com o menor custo de vida na Europa, por sua localização privilegiada, com voos frequentes saindo da Itália, por seu clima ameno e seu visual espetacular.

malta promo

E a Intercultural está com uma superpromoção, válida somente até o final deste mês: quem se matricular em um curso em Malta, na escola LaL, na cidade de Sliema, até dia 31/03, ganha 10% de desconto no valor do curso, isenção da taxa de matrícula, e um passeio grátis ao Grand Harbor! Lembrando que o curso pode ter qualquer duração e qualquer data de início!

Faça de 2015 o ano em que seus sonhos se realizem! Entre em contato com a Intercultural de Jaraguá do Sul e informe-se: (47) 3055-2101 ou jaraguadosul@intercultural.com.br.

Intercâmbio é Intercultural, afinal o mundo quer conhecer você!